sábado, 6 de outubro de 2007

O objetivo da insanidade



INSANO


A loucura ou insânia é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade - um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença.

Em algumas visões sobre loucura, não quer dizer que a pessoa está doente de mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental.




SÃO


Todos aqueles que foram convertidos e salvos por Jes ... êpa esse é outro tipo de "são", foi mal foi mal...

... adjetivo substantivo masculino ; a parte sã de qualquer coisa ou organismo;
a qualidade do que é ... perfeito



...sim mas,você deve estar pensando : "tá, ta bom...muito bem você ilustrou apenas o significado das palavras...e o objetivo? cadê o objetivo da insanidade, eu quero o objetivo!"

...eu então sinto-me na obrigação de responder : e desde quando a insanidade tem objetivo? aliás, do que lhe interessa saber o objetivo da insanidade?
Por acaso você tem pensamentos considerados "anormais" ? por acaso você está "excluído" na outra "semi" porção de algum sistema "semi-aberto"? ou ainda, você não foi salvo ou convertido tornando-se a coisa sã de qualquer parte?
...se você respondeu "sim" a 1 das 3 perguntas...hmmm ta fraco.
...se você respondeu "sim" a 2 das 3 perguntas...aeee aee ta melhorando
...maaaaaaaaaaaaas se você respondeu "sim" às 3 perguntas, parabéns, você é mais um com "Sanidade Insana"











4 comentários:

Unknown disse...

tipo...
saber ao certo se eu tenho pensamentos anormais tá um pouco vago pra mim... posso considerar meu comportamento como anormal ou não baseada no comportamento ditado coerente pela sociedade, ou seja, através das regras de conduta de cidadãos! Mas o que servirá de parâmetro a mim, já que muito pouca gente revela seus pensamentos mais íntimos??? =/

Eu acho que insana eu não sou não.. mas de repente pode ser que eu tenha uma sanidade insana! hauahauahua

Gostei do blog... gostei também do post... =)

Camila Sousa de Almeida disse...

olha a coragem aqui! o/ aee!

sim mas... quem disse a vc que eu queria o objetivo?! dxi dxi dxi esse seria o pensamento normal pra vc?! :P

pra começar, de que sistema semi-aberto vc estava falando, exatamente?

e de acordo com essa definição de são que vc colocou, "a qualidade do que é perfeito", então podemos afirmar que ninguém é são, já que ninguém é perfeito... e se ninguém é são, então ninguém é insano tbm! pq um conceito existe em comparação com o outro... eeeeee \o/ vamos ser todos felizess eeeeee \o/ kkkkkkkk

;***

Thiago Moraes disse...

talvez por isso a sanidade seja insana camila...
ou naum, num sei, talvez, um poko, nem tanto!
;)

Mente Hiperativa disse...

Pra mim hoje é tão fácil entender que ninguém é normal, ninguém é CEM POR CENTO são. TODO MUNDO tem uma loucurazinha, por mais que não admita, que disfarce ou não aceite. É o medo de ser rotulado. Mas relaxe, todo mundo é um pouco louco, é normal ser louco; o problema está em não aceitar a sua parcela de loucura, isso sim é que faz mal a você mesmo.

Related Posts with Thumbnails