sábado, 20 de outubro de 2012

De cores e sombras



Mostrei o perigo
A dor e o riso
Expulsei o tremor do meu corpo
Apaguei as luzes e mostrei as sombras

Senti falta
Lembrei da presença
Senti-me cheio
Na ausência da ausência

Senti aperto
Lembrei da essência
Senti-me leve
Leveza por essência

A sombra assusta, é sem cor... traz consigo o frio.. o temor
Projeta de uma forma distorcida aquilo que é real
Nem sempre vemos as sombras... A luz é maior e mais forte
É preciso ter coragem para apagar as luzes e mostrar as sombras
Algo que se faz em terrenos firmes, na presença de confiança, amor e esperança
Não é em qualquer lugar que se caminha às escuras. É preciso sentir-se inteiramente à vontade e ter total confiança no terreno. Talvez, ao fazer isso, andando nas sombras, sem enxergar a beleza que há em si e a sua frente, você pise no solo de uma forma desajeitada, machuque o terreno as flores ou as gramas. Dói ver o belo terreno machucado.

Vejo um belo campo, largo e imenso com flores de todas as cores, com as mais belas borboletas pairando e me lembro que tudo isso foi nutrido e construído com a mais bela e forte luz, a luz que como a solar aquece de uma forma tão gostosa toda a vida presente nesse campo e de repente me dou conta que não só a luz foi vital para esse milagre da natureza... mas também as sombras... toda flor precisa de sombra para crescer completa e inteiramente... todo campo necessita de sombra para o prosperar da vida em si... o campo claro, iluminado é enorme. A sombra é pequena ali debaixo do pé de árvore. É possível descansar na sombra, é possível desfrutar de paz debaixo da árvore. É possível apreciar e se deliciar com seus frutos, até mesmo ali, debaixo das sombras. Mas o campo é muito maior, não é necessário ficar ali por muito tempo. Podemos correr, pular, gargalhar e deitar por todo esse terreno lindo, aquecido e colorido. E nesse campo todas as cores me lembram você.

3 comentários:

Camila Sousa de Almeida disse...

:)

Mente Hiperativa disse...

Em qualquer caminha parece que a sombra nos espreita, por menor que seja, por menos inofensiva que pareça, mas está sempre lá.

Abraço

Lara Rosa disse...

E tudo que é lindo me lembra você! Te amo!

Related Posts with Thumbnails